Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Se você tem uma Penina em sua vida alegre-se!Vai nascer Samuel!


Pra quem não conhece a história havia um homem chamado Elcana que tinha 2 mulheres.Uma se chamava Penina e a outra Ana.A Bíblia diz que ele amava Ana porém era estéril e Penina mãe de filhos.Por esse motivo Penina importunava a vida de Ana.Uma perseguição ferrenha.Isso aconteceu ano após ano,até que Ana (a Bíblia relata) que com amargura de alma clamou ao Senhor.A oração dela não era uma oração comum,ela gemia. Imagina vocês a dor em que estava submetida,ao ponto de ser confundida com uma pessoa embriagada.I Samuel 1:14.
Esse clamor de Ana foi o ápice do seu desespero de tão perseguida,se jogou aos pés do Senhor de uma tal forma que  Deus ouviria a sua oração.
Você já parou para pensar que o Senhor nosso Deus pode estar forjando as Peninas em nossas vidas?
Se não houvesse Penina na vida de Ana Samuel não havia nascido,ela rompeu a passividade  - A sua esterilidade foi vencida através da sua perseguidora!
- Se Penina - não a importunasse ela continuaria como uma mulher infeliz! Deus pode estar desesperando o seu coração para que através disso os seus joelhos se dobrem e o milagre aconteça.
Para quebrar a rotina de uma vida sem expressão, é que Deus deixa as suas "Peninas" para nos incomodar!
- E elas vem de muitas formas:
- sentimentos de insatisfação...
- vazio espiritual... críticas imerecidas...
- pessoas que nos ferem...
-decepções amorosas ou de relacionamentos....
-e tantas outros tipos de crise.
A Bíblia não relata como era a vida espiritual de Ana,nós não sabemos a qualidade e a profundidade das suas orações.Deus estava dilatando a sua angustia  até que ela chegasse ao nível de oração que trouxesse o seu filho.E Ele pode estar fazendo isso na sua e na minha vida.Pense nisso e que nos  rendamos logo,que a pressão dos esforços e sonhos frustrados se transforme rápido em clamor e que venha Samuel!

Paula

5 comentários:

gysereis disse...

Que as bençãos do Senhor estejam sobre sua vida...amei seu blog...se puder visite o meu gysereis2011.blogspot.com, vc será muito bem vinda!!!!

Unknown disse...

Olá boa noite
Eu sofro com isso quero tanto ser mãe e não consigo .Eu morava em im lugar que tinha uma mulher que me chamava de figueira do inferno eu chorava muito ate que um dia eu chamei ela e disse eu não aceito suas palavras em minha vida ela me olhou e balançou a cabeça. Me mudei e não tenho filhos ainda acho eu mas aqui tem minha cunhada que fica toda hora já que vc não pode ter filhos vou te dar minha filha , ou fala assim pega o esperma do ssu marido e coloca na nossa sogra pra ela gerar seu filho , ou pior vou doar meus óvulos pra vc já qye vc é estéril.
Não aguento mas tamanha perseguição eu sofro com isso choro ...tenho mais de 40 anos e não sou mãe e sou obrigada a ouvir isso quase todos os dias pois moramos no mesmo quintal . Ontem mesmo ela disse vc e seu marido não são uma familia pois não tem filhos já estou sem forças que Deus me ajude .
Amém

Anônimo disse...

Olha querida Deus vai agir no sobrenatural na tua vida nao importa que vc tenha 40 anos sara tinha 90
Deus é Deus de milagres creia vc vai gerar um filho da promessa seu Isaque vai chegar em nome de Jesus.

Anônimo disse...

entao faça como ANA, e entregue algo muito grande para DEUS , pois ELE sempre espera de nós algo além do comum. E compre sua casa longe de quem nao te ajuda

Anônimo disse...

A Paz do Senhor minha Amada! Deus tem planos, projetos e propósito em tudo. Nem todos na bíblia casaram, nem todos tiveram filhos, nem todos .... Eu imagino que a dor de não poder gerar um filho seu é terrivel, mas imagina quantas crianças tbm sonham em ter uma mãe e oram pedindo a Deus que envie alguém com muito amor para vida deles. Seja resposta da oração de alguém. Aí quem sabe Deus tbm lhe esclareça as coisas. Jeremias 33:3.