Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Força Aperfeiçoada

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (II Coríntios 12:9).

Quando você se encontra em uma situação que parece impossível de sair, uma situação que simplesmente não tem força ou habilidade de lidar, será que você fica tentado em desistir e aceitar a derrota? Não faça isso! Ao invés de desistir comece a dizer com sua boca; “Gloria a Deus!” Porque a Palavra de Deus diz que a força do Senhor está preste a se aperfeiçoar em você.

A palavra traduzida “força” neste versículo das escrituras é dunamis ou dínamo. Isto significa “o poder do trabalho-miraculoso de Deus”. Pense um pouco sobre isso. Quando a sua força humana chega ao fim, Deus prometeu que seu poder miraculoso vai fazer você passar através deste problema!

Se você olhar para Atos 14, você verá esta promessa em ação. Paulo o apóstolo foi apedrejado por um grupo de judeus, arrastado para fora da cidade e o deixaram como morto. A força humana de Paulo havia terminado. Ele estava absolutamente indefeso.

Mas os discípulos o rodearam e oraram por ele, o Senhor o levantou e ele seguiu o seu caminho. Em outras palavras, quando Paulo não tinha força humana suficiente para vencer, o poder do trabalho de milagres de Deus foi suficiente para ele. Esta intervenção de Deus, agindo sobre sua própria Palavra, capacitou Paulo para ser um vitorioso a despeito das suas fraquezas!

Então, se você está enfrentando uma crise hoje, se está doente e os remédios não conseguem te ajudar, se suas finanças estão fora de controle se sua família está se destruindo, se os antigos vícios ainda estão te mantendo em cativeiro, se você já fez tudo o que sabia fazer e ainda não conseguiu resultados. Então regozije! Porque quando a força humana acaba… O poder de Deus excede! Somente continue crendo, pois a fé que te trouxe até aqui, vai te levar até o fim. A Graça de Deus é suficiente para você!

Por Altomir Cunha

Nenhum comentário: