Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Não rendo graças a DEUS

Circula livremente e sem contra-indicação a “doutrina da gratidão” nos meios eclesiásticos. O versículo que (in) fundamenta: “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco ( I Tessalonicenses 5:18). É crente agradecendo a Deus por tudo quanto é coisa: vaga de estacionamento, compra do carro novo, do imóvel; emprego, alimento etc.

Quando tudo vai bem, é fácil agradecer a Deus. Mas, e quando as coisas não vão bem?. O pai que perdeu seu filho assassinado não agradece a Deus. Pelo contrário, o questiona. A mãe que vê sua filha em depressão por causa do divórcio precoce não agradece a Deus. Desesperado, o cidadão desempregado não acredita mais na possibilidade de uma vida melhor e se afunda no álcool. E as pessoas desabrigadas que perderam seus familiares por causa das enchentes, devem render graças a Deus?

Questionar não significa descrer de Deus. É normal, em vez de agradecer, enfurecer-se, quando as tragédias e as injustiças nos assolam. E é bem possível que Deus faça o mesmo. Ou seja, em vez de o Senhor olhar para a raça humana com um olhar de gratidão e satisfação pelas boas obras realizadas aqui na terra, ele nos questiona. Definitivamente, não fomos e nem somos bons embaixadores de Cristo neste mundo.

Não. Você não deve dar graças a Deus por todas as coisas. O Deus da vida também chora, lamenta e sofre com as tragédias. Contingência sempre acontecerá. Mas Deus nunca ficará indiferente quanto a isso. Ele nos convoca a fim de que sejamos seus fiéis embaixadores. Esta é a obra de Deus aqui na terra: ajudar o ser humano a enfrentar os percalços da vida, que é dura, contando com a participação do próprio homem.

Alessandro http://salvospeloamor.blogspot.com/

Um comentário:

Paulo disse...

"Em tudo dai graças", tem a amplitude da oração. O que eu desejo dizer é que graças em tudo, como o alimento, o viciado que largou as drogas, do aleijado que não se entregou, das coisas morais que muitas vezes esquecemos, o dar graças principalmente ao Amor, grandioso, forte e que Deus nos oferece como instrumento para que possamos dar graças, em tudo o que nos é oferecido por Ele. Sejam em perdão, harmonia e superação,para que possamos atravessar a vida mais conformados as sinceras graças que damos. Poruqe Deus através de Jesus nos dá. Graças te dou pela minha vida.