Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jesus e a Samaritana



Jesus é lindo!Ele nos dá uma lição na passagem de Jõao capítulo 4 quando se encontra com uma mulher num poço em Sicar sendo Ele judeu e ela samaritana e mulher uma cena escandalosa para os padrões da época e do lugar por questões de misturas de povos eram considerados impuros.Mas Ele não queria saber por que não fez e não faz acepção de pessoas.Além disso o tal encontro se deu por volta do meio-dia debaixo de um calor escaldante onde a pobre considerada escória da sociedade julgada pelo senso comum como meretriz pela quantidade de maridos que tivera, assim se submetia a fim de não ser vista e nem importunada.Mas Ele estava lá,esperando por ela que tinha sede não só da água daquele poço mais de águas vivas (sede de DEUS).Águas que preencheriam o vazio e daria novo sentido aquela vida.e JESUS se revelou aos samaritanos através daquela mulher que maravilhada proclamou a chegada do Messias,foi assim:
 João 4:4-15

...Para isso, tinha de atravessar Samaria. Cerca do meio-dia, ao aproximar-se da localidade de Sicar, chegou ao poço de Jacob, Cansado da longa caminhada, Jesus sentou-se junto ao poço.
Apareceu uma samaritana para tirar água, e Jesus pediu-lhe: Dá-me de beber.
A mulher estava admirada, pois os judeus não comunicam com os samaritanos, e disse: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou samaritana?Jesus respondeu: Se ao menos compreendesses o dom maravilhoso que Deus tem para ti e quem eu sou, serias tu a pedir-me que te desse água viva.
Mas tu não tens com que a tirar, tornou ela, e o poço é fundo. Onde ias buscar essa água viva? 
Jesus respondeu: As pessoas que bebem desta água ficam outra vez com sede. Mas a água que eu lhes der torna-se numa fonte sem fim dentro delas, dando-lhes vida eterna.
Senhor, dá-me dessa água, para não sentir mais sede e não ter de vir aqui tirar água!


Obrigado Senhor porque Tu tens o resgate para aqueles que tem sede!



Nenhum comentário: