Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O dom de ser capaz de ser feliz

Todo mundo carrega o dom de ser feliz.Somos grandes construtores, escritores de uma história que só nós podemos escrever, podemos criar e pintar com as cores que quisermos.Cada um decide a hora de começar e terminar alguma etapa.Somos nós que escolhemos nosso caminho, que escolhemos as armas pelas quais lutaremos.Somos nós que escolhemos sorrir ou ser triste.Amar ou odiar.Somos nós que criamos nossa própria sentença. Somos grandes plantadores, jardineiros desse mundo, e colheremos frutos conforme a nossa plantação.


Ser capaz de ser feliz, é sim carregar um sorriso apesar de todas as dificuldades encontradas, apresentadas, e enfrentadas por nós.

Ser feliz é não ser vitima de si mesmo.

Ser feliz é encontrar a alegria nas coisas mais simples.

Ser feliz é não precisar, é se bastar.

Temos o dom de mudar tudo aquilo que nos torna seres infelizes a qualquer hora, a qualquer momento, só depende de si mesmo.Só depende da tua força de vontade.

Todos os dias quando acordamos escrevemos mais uma página da nossa vida, todos os dias se fizermos tudo igual, nada será diferente.

Cada um tem o dom de fazer milagres, cada um tem o dom de sorrir apesar de tudo, cada um tem o dom de seguir o seu coração que é quem carrega a grande chave da felicidade.

Ser feliz é compreender que haverão dias de chuva, tempestades, ventos que no impedirão de caminhar.Mas que tudo isso é preciso pra ser quem somos hoje.

Tudo isso, todo esse esforço diário vale a pena no final. O que realmente importa é não se tornar amargo com as pedras encontradas, é não deixar de acreditar na vida.Não deixar de acreditar que o cara lá em cima está torcendo por nós, vibrando para que você vença todas as batalhas, que saia de todas as armadilhas, que dispense os falsos amigos, que perdoe os amores antigos, que encontre novos amores, que conheça muitas pessoas, que aprenda coisas boas com cada uma que conhecer, e que transmita sua bondade, que viaje muito, que conheça cada pedacinho da criação divina, que se ame, que ame o instrumento que lhe foi emprestado, que cuide dele, pois será devolvido mais tarde, e como qualquer coisa que pegamos emprestado, devemos cuidar pra devolver em bom estado ao seu verdadeiro dono.

Nada nos pertence,nada levaremos, a não ser as coisas boas que aprendemos com os outros, os amores que amamos, as pessoas que nos tornaram essenciais, a paixão por si mesmo e pela vida.

Não se prenda a coisas e pessoas pequenas.Quem nada acrescenta na sua vida.

A gente aprende com a vida a não dar importância para a inveja, a maldade, a injustiça.

Por mais difícil que seja, são seres em evolução, que nos possamos os ajudar ao invés de alimentar a sua maldade.

Ser feliz é deixar que os outros também sejam.É estar feliz pela felicidade do outro.

Sorriam, mesmo que seja um sorriso quase triste... Já é um começo.. Procure por coisas que te ensine a por pra fora o seu dom de ser feliz.

 Beta Lotti

Nenhum comentário: